Bolsista Ativo nas Ações e Programas de Assistência Estudantil

Um estudante bolsista ativo é definido como aquele que participa de uma ou mais iniciativas de Assistência Estudantil, enquadrado no Programa Institucional de Bolsas (PIB-UFLA), e que cumpre requisitos específicos. Para ser considerado ativo, o estudante precisa estar matriculado regularmente em um curso de graduação presencial na instituição que oferece a bolsa. Além disso, deve estar engajado em projetos acadêmicos de ensino, pesquisa, extensão ou desenvolvimento institucional, desempenhando um papel ativo e contínuo na realização das atividades programadas. Importante também é a observância dos prazos de vigência do projeto e da bolsa, conforme estabelecido no edital do programa de seleção.